O teste multivariado é a comparação de vários elementos de uma para descobrir qual versão os usuários preferem. Assim, no teste multivariado (MVT) de uma campanha de email marketing, diferentes variações de elementos como:
este assunto.
O proprietário do e-mail.
Tipo de layout.
Imagens diferentes.
Chamada à ação.
As cores usadas.
Curiosamente, os testes multivariados podem testar todas as alterações necessárias. Portanto, é necessário mais tempo para alcançar resultados considerados relevantes.
O principal objetivo de qualquer
tipo de teste é encontrar a combinação de elementos que ajude a melhorar as taxas de conversão. Para isso, é necessário determinar quais elementos lista de números de telefone celular específicos são realmente responsáveis pela conversão.
A principal diferença entre o teste multivariado e o teste A/B é que o primeiro introduz mais elementos para testar. O teste A/B compara apenas dois aspectos cada vez que um teste é realizado. Em vez disso, múltiplas variáveis são comparadas simultaneamente em um teste multivariado.
A desvantagem inicial do uso
de testes multivariados é que eles são mais complexos. Ao comparar diferentes opções, você não pode saber exatamente quais alterações realmente funcionarão. Comece com um exemplo: para entender qual página de destino converte melhor, você lista de e-mail de cpa decide fazer alterações nos seguintes elementos simultaneamente:
Design da página de destino.
proprietário.
Mostre fotos dos produtos.
Lista de benefícios.
O número de campos no formulário.
Botão de apelo à ação.
Ao alterar vários elementos simultaneamente, você não será capaz de determinar quais combinações devem ser usadas antes de fazer várias comparações.
3 diferenças entre testes A/B e testes multivariados
O teste multivariado pode ser entendido como a soma de vários testes A/B realizados simultaneamente. Para decidir que tipo de teste você deve realizar, é importante entender três diferenças principais entre testes A/B e testes multivariados:
O teste A/B leva menos tempo para ser executado, então você poderá obter resultados mais rapidamente. Por outro lado, em testes multivariados, o mas lidera tempo de execução será maior, pois é necessário um determinado número de públicos para demonstrar as alterações.
Em landing pages com baixo tráfego, é melhor usar testes A/B porque você pode obter automaticamente informações sobre o número de visitantes que cada página recebe. No entanto, com testes multivariados você obtém mais informações, mas exige maior rendimento para que os resultados sejam acionáveis e válidos.
você conhecerá os resultados de
diversos designs para sua landing page, mas sem considerar elementos específicos, o resultado final é o resultado de toda a página. No caso de testes multivariados, você pode obter os resultados de um teste A/B, mas também pode entender os resultados de cada elemento da landing page.
Como usar testes multivariados?