O que é SEO on-page e quais são os elementos básicos para otimizar

ão de motores de busca, a melhoria do posicionamento orgânico nos motores de busca, divide-se essencialmente em dois ramos: o que se pode fazer para aumentar a autoridade do portal com menções recebidas e hiperlinks e alterações no site. Isso 

SEO off-page inclui atividades relacionadas à aquisição de backlinks por meio de link building e relações públicas digitais. Com as operações on-page, no entanto, podemos intervir em várias frentes: aqui está uma série de elementos substanciais nos quais você pode trabalhar para fazer um bom trabalho de otimização do domínio da internet.

O que é SEO na página

SEO on-page é o conjunto de técnicas para otimizar os recursos que pertencem ao seu domínio. Aplica-se tanto a páginas da web quanto a artigos de blog e a toda a estrutura do portal da internet, como:

  • Comércio eletrônico.
  • Portais web.
  • Sites pessoais e empresariais.
  • Blog corporativo.
  • Blogues pessoais.
  • Fóruns e comunidades.

Este trabalho pode ser realizado em todos os projetos que necessitam de visibilidade no Google, melhorando a classificação das páginas web mais importantes com base nos objetivos esperados .

As atividades deste ramo de otimização de mecanismos de busca vão desde a análise preliminar até a melhoria do código e podem ser necessários vários profissionais para implementar um caminho completo de SEO on-page. A base de um bom trabalho de otimização de SEO on-page é sempre um plano claro do que se deseja alcançar e um investimento adequado.

Simplifique as suas campanhas de telemarketing com a base de dados de e-mail de funções de trabalho da base de dados de correspondência mais recente! A nossa base de dados permite-lhe alcançar profissionais com base nas suas funções específicas, garantindo que as suas mensagens chegam aos decisores certos. Aumente o envolvimento e impulsione Banco de dados de email da função de trabalho as vendas com as nossas listas de e-mail de funções de trabalho precisas e personalizadas. Faça parceria connosco hoje para obter melhores resultados!

Principais ferramentas para SEO on-page

Para enfrentar este desafio é útil ter à disposição uma série de ferramentas úteis tanto para analisar o desempenho dos concorrentes como para estudar palavras-chave. Entre as principais ferramentas para fazer SEO on-page temos Semrush, Seozoom, Majestic, Moz e Ahref. Sem esquecer o  utilitário fundamental para criapletas e integrações hubspot que revolucionam o marketing b2b descobrir problemas e oportunidades para melhorar o site.

Como fazer SEO na página

Muitos simplesmente otimizam tags de título, meta descrições e outros elementos na página da web. Este é um ponto de partida importante, faz parte do bom trabalho de melhoria das publicações do ponto de vista SEO. Mas devemos agregar alguns aspectos fundamentais para obter bons resultados na busca orgânica e no ranking de sites no Google. Mas também no Bing , Yahoo! e outros motores de busca.

Faça pesquisas de palavras-chave

O primeiro passo para fazer um excelente trabalho de btb directory otimização de páginas da web : começar com uma base sólida. Base que só pode ser obtida com . Ou seja, a análise das palavras-chave pesquisadas pelo público que se pretende atingir nos diversos motores de busca (principalmente Google).

Esta atividade – que você pode gerenciar através de ferramentas profissionais e ferramentas de SEO como Majestic,  é essencial para entender o que publicar e, de forma mais geral, como gerenciar a estrutura do site. Por exemplo? Para que serve exatamente essa etapa estratégica do ponto de vista de SEO?

Graças à pesquisa de palavras-chave você poderá descobrir quantas landing pages foram criadas para seus serviços, quantas categorias e subcategorias gerenciar para um e-commerce e se é necessário lançar um blog corporativo para interceptar buscas de informações. Resumindo, você não inicia o SEO na página sem pesquisar palavras-chave.

Projete uma estrutura adequada

Uma vez realizada a pesquisa de palavras-chave, pode-se estudar a arquitetura do site, que deve ser lógica, simples, linear. O objetivo não é criar uma árvore extremamente complexa , mas sim capaz de se adaptar às necessidades do usuário, respeitando sempre a lógica de UX e navegabilidade.

Partir da pesquisa de palavras-chave para criar a árvore é uma prática que muitas vezes é incluída em uma categoria macro conhecida como SEO on-site . Este termo é frequentemente utilizado como sinônimo de SEO on-page, em outros casos indica o trabalho de otimização em todo o portal e não na página única.

De qualquer forma, o resumo é este: é preciso usar uma estrutura lógica e limpa, evitando URLs inúteis, mas também deixando potenciais lacunas no conteúdo que podem ser decisivas para as conversões.

Links internos na página da web

A presença de links internos faz parte de todo o projeto de otimização SEO on-page, principalmente se trabalharmos bem com textos âncora que devem ser indicativos do recurso de landing. Esse saldo também inclui breadcrumbs, links de navegação que indicam o caminho do usuário.

Crie conteúdo de qualidade

Certamente a redação de textos é um aspecto fundamental do SEO on-page porque permite criar os principais conteúdos lidos e interpretados pelo Google para entender se o seu trabalho está de acordo com a consulta.

O aspecto fundamental diz respeito a compreender e respeitar a intenção de busca, o que as pessoas desejam dessa busca. O objetivo fundamental é entender se estamos falando de buscas informacionais para aprofundar algo – numerosas, mas que muitas vezes não levam a conversões diretas – ou transacionais. Ou seja, aqueles que dizem respeito à ação e possuem alta taxa de conversão.

Diferentes intenções de pesquisa levam a diferentes conteúdos, como páginas de destino , fichas de produtos, categorias, artigos de blog. Além de saber escrever, ou ter ao seu lado o suporte de copywriting de SEO, o especialista em otimização de mecanismos de busca deve sempre ter uma visão estratégica.

Otimize o snippet

Tudo o que faz parte da boa otimização do resultado no buscador deve estar no centro das atenções. Até porque alguns elementos são decisivos para o ranking . Por exemplo?

  • Tag de título: o título da página da web.
  • Meta descrição: a descrição abaixo do título SEO.
  • Rich snippet: informações adicionais.

A title tag continua sendo um dos elementos fundamentais do SEO on-page, ainda representa um ponto chave para comunicar o tema do recurso ao Google e aumentar as chances de ranqueamento .

Limite a ser respeitado: aproximadamente 60 barras , caso contrário será cortado. O mesmo vale para a meta descrição, exceto que vamos até 145 caracteres. O Google pode reescrever títulos e descrições conforme necessário.

Melhore o URL da página

Um dos elementos do SEO na página: crie URLs fáceis de ler e comunicar. Tanto para o Google quanto para os usuários. a regra é simples: busque links permanentes simples, sem caracteres especiais ou palavras desnecessárias.

Sem excesso de palavras-chave. Além disso, você pode otimizar a URL eliminando a data das primeiras publicações do WordPress, acessando a seção de estrutura do slug e indicando a solução do título do post.

Preste atenção aos títulos

As páginas da Web são organizadas com um sistema de títulos, cabeçalhos que definem a hierarquia do conteúdo. Uma das dicas para uma boa otimização de SEO on-page é criar uma estrutura de recursos que comece pelo título principal, a tag H1, e depois divida o conteúdo em H2, H3, etc.

Tenha cuidado, os porta-vozes do Google enfatizaram repetidamente que esses elementos não são tão importantes para a otimização de SEO. Mas em qualquer caso vale a pena prestar atenção em como você organiza o conteúdo também para dar uma boa legibilidade ao texto. Sem esquecer que com um índice você pode transformar cabeçalhos em âncoras internas que se transformam em sitelinks no snippet .

Carregar o mapa do site

Você sabia quema das ferramentas de SEO on-page mais importantes? Não apenas para descobrir eventuais erros 404 a serem corrigidos e para avaliar o desempenho das pesquisas, posicionamento e ranking: você pode associar o sitemap.xml e comunicar informações sobre atualizações ao Google.

Essa etapa útil de envio dao Google nem sempre é essencial para sites pequenos, mas para grandes portais e blogs torna-se uma etapa de otimização de SEO on-page .

Otimize vídeos e fotos

Um ponto de otimização SEO on-page: imagens e vídeos. Eles devem ser de carregamento rápido , desenhados dentro de uma estratégia de marketing de conteúdo e úteis para o usuário. O peso da página web, portanto o tempo de carregamento, depende muito deste conteúdo, por isso é necessário comprimi-lo e otimizá-lo. Como?

  • Insira uma tag alt (texto alternativo) descritiva.
  • Faça upload do arquivo com um nome indicativo e falado.
  • Use um formato de arquivo apropriado (WebP é melhor).
  • Adicione a legenda, se necessário.
  • Use imagens originais, se possível.

O Google pode trazer tráfego por meio de imagens que também podem ser encontradas no SERP oficial, sem esquecer das visitas provenientes de buscas de fotos . O mesmo vale para vídeos.

A pesquisa pública é muitas vezes multimídia, se você tiver a oportunidade, realize de forma independente o que o alvo precisa para obter mais informações. O Google, como sempre, adora conteúdo útil.

Leitura obrigatória:

Concentre-se nos principais sinais vitais da Web

A atenção à velocidade de carregamento, que é um fator de classificação , costuma ser incluída na lista de elementos úteis para SEO na página . Na verdade, trabalhamos hoje em termos de 

Isso significa trabalhar na UX, na qualidade da publicação. Inclui também tempos de reação dos elementos interativos e estabilidade do design quando a página é apresentada ao público 

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *